“É preciso reforçar o amor entre nós como irmãos da mesma pátria”

O arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, recomendou, neste domingo, aos cristãos para uma maior intervenção nas acções cívicas do país, de forma a contribuir para o êxito dos vários desafios da nação.

O prelado católico falava na missa alusiva ao centenário da primeira aparição de Maria aos três pastorinhos, realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

O prelado considerou fundamental que cada cristão, enquanto cidadão, procure comprometer-se mais com as acções do estado.

Na sua óptica, o cristão tem obrigação de participar na conquista da história e na transformação do país, para que os seus cidadãos vivam segundo os ditames de Cristo e criem uma comunidade onde todos sejam verdadeiramente irmãos.

Neste sentido, o religioso lembrou que Angola caminha para as quartas eleições gerais, sendo todos chamados a exercer o voto com responsabilidade e serenidade, para a construção de país cada vez mais próspero.

Para o êxito da actividade, segundo o Bispo, os fiéis são chamados a intervir no reforço do amor entre os angolanos e no combate entre as indiferenças sociais.

“Se queremos ter uma sociedade de paz e um país próspero, onde vivamos autenticamente felizes, é preciso reforçar o amor entre nós como irmãos da mesma pátria”, acrescentou o religioso.

Dom José Queiroz afirmou que os cristãos do Huambo têm uma responsabilidade acrescida neste domínio, por acolherem em Junho o I Congresso Eucarístico Nacional, “um grande momento de reconciliação entre os angolanos, para que partam para as eleições com maior responsabilidade no cumprimento do dever cívico”.

No decorrer da cerimónia, 61 adolescentes e jovens receberam do arcebispo do Huambo o sacramento da confirmação.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi fundado em 1960, pelo seu primeiro pároco Manuel Soares Moutinho, da congregação do Espírito Santo. Está localizado na parte alta da cidade do Huambo, no parque Pio XII.

Constituído por sete comunidades (São Clemente, Espírito Santo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima, Santo Afonso, São João Niuma e São Geraldo), foi a primeiro a ser construído em Angola em honra de Nossa Senhora de Fátima.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria