Provincial pede que seja bem recebido

belmiroPadre Belmiro Cuica Chisegueti tomou posse hoje, neste dia 18 de Novembro de 2016, como foi anunciado, na festa da dedicação do templo.

O presbítero conhecido no seu carácter de quebrar silencio na paixão pelo serviço da Igreja anunciou na sua conta do facebook a sua nova situação. Em menos de uma hora a rede desdobrou-se em saudações de parabéns. Porém, o que chama atenção é a forma irreverente como se dirige aos confrades. Belmiro diz em sua próprias palavras, “Hoje tomei posse como Superior de todos os Espiritanos em Angola. Será um grande desafio!”

Até aqui nada de mais, porém temos de acrescentar que as palavras apontam bem o sentido da responsabilidade do nosso Chisegueti que agora deixa a grande paróquia de São Pedro Apostolo e certamente o cargo de um dos vigários de Dom Filomeno na pastoral de Luanda. Neste particular para os seus confrades diz, “Estou motivado e quero ser bem recebido em todas as comunidades! O meu trabalho será o de pobre e humilde servidor da Vinha do Senhor”, escreveu.

Belmiro é conhecido como o homem de fala directa e discurso de viva voz, sem meias palavras. O tom e o sentido destas palavras em vestes vermelhas (foto) aponta o sentido do Espirito que anima os espiritanos desde daquele Pentecoste de Liberman, retomando as forças para o projeto África nos longos 150 anos de Angola pela fé.

Padre Belmiro os nosso parabéns e te esperamos nas nossas comunidades do Lobito ao leste de Cabinda ao Cunene, retomando as pegadas da antiga Caconda conbinada com as belezas do nosso Landana!

Padre Belmiro subistitui no cargo ao padre Mauricio Camuto.

Parabéns aos Espiritanos em Angola !

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria