Rally Dakar Angola no Namibe para divulgar potencial turistico

RangerDakarNamibe_1O “Rally Dakar Angola” no deserto do Namibe poderá ser organizado no último trimestre deste ano.

A pretensão foi anunciada pelo director do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) do Ministério da Hotelaria e Turismo, Eugénio Clemente.

O objectivo é mostrar e divulgar o potencial turístico que o deserto e as praias do Namibe têm, em particular, e da região Sul de Angola, em geral.

“O deserto do Namibe tem todas as condições geo-climáticas para a efectivação do Rally Dakar Angola. Além dos aspectos climáticos que o deserto possui, é de salientar a existência da Welwitschia Mirabilis, que possui particularidades únicas, por apenas existir neste deserto”- disse.

O INFOTUR existe há 17 anos e tem a nobre missão de promover a imagem de Angola e desenvolver todas as condições para a criação de um ambiente sustentável no turismo, hotelaria, restauração e serviços similares

O deserto do Namibe, que esteve na lista de 27 candidatos às sete maravilhas naturais de Angola, é partilhado com a Namíbia e integra o Namib-Naukluft National Park, a maior reserva de caça em África.

Aquele deserto é considerado um dos mais antigos do mundo, permanecendo em condições áridas ou semiáridas há pelo menos 55 milhões de anos.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria