Sacerdote pede empenho dos mais velhos para uma sociedade comprometida com Deus

Rede mundial de apostolado da oraçãO

O pedido foi manifestado durante a missa dominical que marcou o encerramento da primeira assembleia da pastoral de oração da igreja Católica, sob o lema: “ Tudo por vós sagrado coração de Jesus” e enquadrou-se na rede mundial de apostolado da oração do Papa Francisco.

O sacerdote sublinhou que os mais velhos têm vindo a isolar-se, por sentirem-se ultrapassados na vida, o que não constitui verdade, pois não há duvidas de que em todos os aspectos deve-se contar com esta franja da sociedade.

Referiu que a igreja precisa imenso das consideradas ” bibliotecas vivas” para ajudar na transmissão de mensagens aos jovens e, desta feita, mudarem de atitudes maléficas e outros comportamentos reprováveis na sociedade angolana e não só.

“ Os adultos devem continuar a promover a formação académica e técnico profissional, a espiritualidade, a paz, a concórdia e todos factores que constituem riqueza mental e psicológica para o bem do país, sem semear a dor nem provocar a violência a todos níveis que possa desestruturar as famílias e a cultura social”, disse.

Durante três dias, os fiéis abordaram temas como Caminhar com Jesus em disponibilidade apostólica, A história, Espiritualidade e práticas, Família e cultura, Caminho e coração na recriação, para além de actividades culturais e visitas realizadas aos monumentos do Cristo Rei e Tundavala.

A paróquia da Mamã Muxima existe desde Março de 2012. Contempla uma escola do 1º e do 2º Ciclo de ensino, um hospital que aguarda por um orçamento para servir como unidade pública, uma cozinha comunitária, um centro Juvenil de formação profissional, casa de madres, balneários públicos e biblioteca.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria