SHALINA HEALTHCARE dá 450 mil Kwanzas no prémio SYTA

A segunda edição do prémio SYTA (Shalina Young Talents Award) organizado pela empresa farmacêutica SHALINA HEALTHCARE, teve como vencedor o jovem Jerónimo Capata, estudante do 4º ano do curso de farmácia da Universidade Jean Piaget de Angola.

Vencedor com os Responsáveis da Shalina

Além de disponibilizar produtos de saúde acessíveis e de qualidade em toda a África, a Shalina está activamente envolvida no desenvolvimento das comunidades onde opera, e um dos exemplos é  a realização do prémio SYTA (Shalina Young Talents Award), que decorreu de Outubro à Novembro, em três instituições do ensino Superior angolanas, nomeadamente no ISCISA-UAN (Luanda), no Instituto Superior Privado (ISP), Jean Piaget Benguela e na Universidade Jean Piaget de Angola (Luanda).

Nove concorrentes disputaram os três primeiros lugares, que dá acesso a um Reconhecimento e destaque académico, um Prémio monetário, maior interacção com especialista troca de experiência e ainda a Possibilidade de integração em empresas farmacêuticas.

Na final Jerónimo Capata ficou em primeiro lugar e levou o prémio de 200 mil Kwanzas, e um certificado de participação, o segundo lugar ficou com Mariquinha Gabriela Rodrigo que levou 150 mil Kwanzas e o terceiro foi para Margarete Manuela Evaristo Pontes que ficou com 100 mil Kwanzas.

Jerónimo Capata vencedor da competição, disse na final que “foi uma mais valia para os estudantes e finalistas do curso de farmácia”, porque “incentiva os estudantes a estudarem mais”. O finalista do curso de farmácia da universidade Jean Piaget de Angola (Luanda) agradeceu a empresa Shalina pelo gesto, “foi uma boa oportunidade para eu e para todos os meus colegas que concorremos”

Jerónimo Capata, 1º Classificado

A estudante do Instituto Superior de Ciências da Saúde ( ISCISA-UAN), Mariquinha Gabriela, segunda classificada, disse sentir-se feliz por ter conseguindo aquele feito e, enaltecendo a iniciativa da empresa criadora do prémio, porque a experiência foi “muito maravilhosa”.  A estudante concluiu que “a minha preparação foi consultar livros sem esquecer que a minha família foi um júri antes de chegar aqui”.

Já Margareth pontes da Unipiajet, terceira classificada, afirmou que “Todos participantes foram bons”, em relação ao prémio monetário que recebeu a estudante disse que “o dinheiro é uma mais-valia, mais neste momento não tenho planos”. 

Os três vencedores

O gestor de assuntos regulamentares da África Pharmacy, Tiago Rico Gonçalves Martins, fez saber que todos os estudantes que participaram nesta competição são vencedores independentemente da posição alcançada. No momento aquele responsável afirmou ainda que “estes jovens serão o futuro de Angola, porque mostraram o quanto estão a estudar para o profissionalismo”, o que deixou feliz aquele responsável.

Tiago Rico – Gestor da Shalina

O prémio SYTA tem como objectivo incentivar e fornecer uma plataforma para que todos os farmacêuticos FINALISTAS que brevemente vão iniciar a sua actividade profissional possam mostrar o seu talento num fórum nacional. Esta actividade é destinada aos “Farmacêuticos Finalistas”, e está inserido num vasto grupo de actividades desenvolvidas pela empresa que demonstra a importância que esta deposita nos futuros profissionais deste País e na responsabilidade social sempre associada à empresa Shalina.

Tem uma componente didáctica através de uma formação científica e outra de competição saudável entre os vários finalistas para seleccionar os três (3) vencedores.

A grande final foi realizada nesta terça feira 03/12/2019 no Hotel Continental e teve como vencedor o estudante do 4º ano de farmácia da universidade Jean Piaget de Angola, Jerónimo Capata.

A Shalina Healthcare é uma empresa farmacêutica líder de mercado em Angola, através da empresa África Pharmacy LDA, a mais de 18 anos e actua em África a mais de 30 anos.

Por: Adão dos Santos

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria