Talatona realiza actividades em prol do dia da Independência

A História de Angola será tema de uma palestra realizada pela Administração Municipal de Talatona, nesta quinta-feira, 08 de Novembro.

O acto, a ser orientado pelo Escritor, Jurista e Professor de História Bendinho Freitas faz parte de um leque de actividades que estão a ser levadas a efeito desde o passado dia 01 do corrente, com o objectivo de saudar a data da independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975 e terá como palco, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciência (ISPTEC), sito no Distrito Urbano de Talatona.

Sabe-se, no entanto, entre outros pormenores que o Orador irá se debruçar acerca das origens dos povos de Angola, a época colonial e pré-colonial, o nacionalismo angolano, bem como o período pós-colonial até 2002.

Uma fonte daquela municipalidade garantiu que esta actividade pretende dar a conhecer a juventude e estudantes, fundamentalmente, o nosso passado histórico, de formas a se conhecer o que foi feito de bom e melhorar, bem como corrigir os erros cometidos em tempos que já se foram, para a criação de uma geração que no futuro possa garantir uma sociedade próspera, honesta e patriótica.

O momento servirá ainda para apresentação e sessão de autógrafos do livro de poemas intitulado “A Pitoresca Etnia das Palavras”, da autoria do palestraste.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria