Torneio ʽGolfe Solidárioʼ beneficia dois mil estudantes

O complexo turístico dos Mangais acolheu a 8ª edição do torneio de Golfe Solidário, no passado dia 7 de Setembro, em que participaram mais de 100 atletas de 25 equipas.

O evento que visou, entre outros objectivos, angariar fundos, e que serão  remetidos para a produção de carteiras para algumas escolas a serem escolas escolhidas pelo Ministério da educação.

Segundo o director geral da Internet Tecnologies Angola, que promove a iniciativa, Francisco Pinto Leite, através do torneio Golfe Solidários, com a realização anual do evento, aquela empresa tem arrecadado recursos financeiros que têm possibilitado a compra de materiais escolares, a construção e apetrechamento de salas de informática em escolas técnicas em Luanda e Benguela, bem como apoio directo a centros de acolhimento.

“Com os valores arrecadados na edição do último sábado a ITA prevê ampliar o seu escopo de responsabilidade social e apoiar à educação através do desenvolvimento sócio-económico e da inclusão digital”, disse Francisco Leite.

A 8ª Edição do Golfe Solidário, de acordo com aquele responsável, é importante pelo facto de os recursos arrecadados servirem “para estimular toda uma cadeia produtiva em torno da produção de carteiras e cadeiras que irão beneficiar escolas do ensino básico”.  Francisco Pinto disse ainda que o projecto pretende igualmente envolver carpinteiros e fábricas locais para produzir carteiras para as escolas e empreendedores digitais (startups) que desenvolverão uma plataforma a ser utilizada pelos carpinteiros e pequenos artesãos para divulgarem e comercializarem os seus produtos. “É tudo um ecossistema criado de formas a tornar este importante material mais acessível” reiterou, acrescentando estar orgulhoso por “estar a apoiar o desenvolvimento social e económico do nosso país”.

A Internet Tecnologies Angola, SA, é uma empresa Angolana fundada em 2005, que actua como um provedor de serviços de Conectividade, Voz, Data Center e Cloud, em todo o país.

Por: Manuel Camalata

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria