União europeia promove “meu resíduo, minha responsabilidade” na Praia da Mabunda

A União Europeia promove, neste sábado, uma campanha de sensibilização e limpeza as Praias de Luanda, em parceria com a ONG Nação Verde, que se compromete a dar maior conforto aos vendedores e à população praia da Mabunda, em Luanda.

O Adido Diplomático de Cooperação da Delegação da União Europeia, Sébastien Willemart, que coordena a iniciativa, disse que com a iniciativa, pretendem “incentivar e dar condições aos cidadãos para adopção de um comportamento mais amigável ao meio ambiente”.

O diplomata da União Europeia referiu que a campanha global de limpeza de praias é uma actividade que se realiza anualmente em todo o mundo, pelo que com a parceria com  Nação Verde, poderá, num futuro próximo mudar a periodicidade, tornando-a mais regular.

A parceria é pontual para o desenvolvimento da acção e visa ajudar o cidadão a ter um comportamento adequado sobre a preservação da orla marítima, segundo Sébastien Willemart Adido Diplomático de Cooperação da Delegação da União Europeia, a actividade vai dar um contributo directo na vida e saúde do cidadão

O presidente e fundador da associação Nação Verde, Nuno Cruz, disse que a sua associação pretende ter, na Praia da Mabunda, neste sábado, mais de quinhentas pessoas, para procederem a limpeza da praia.

Aquele responsável mostra-se preocupado com um estudo que aponta para o perigo vir a registar-se mais plásticos que peixes, nos mares mundiais até 2050, caso não se mude o comportamento humano. Por esta razão, aquela organização tem estado a trabalhar na sensibilização da população e das administrações de Luanda, no sentido de fazer com que a recolha de resíduos seja eficaz, para a preservação e protecção do meio ambiente.

Nuno Cruz fez saber igualmente que pretendem levar cerca de 500 pessoas neste sábado para a limpeza das praias, e apela igualmente a todos os cidadãos, a se juntarem à iniciativa da União europeia.

ʽMeu resíduo minha responsabilidade é uma campanha de limpeza, que se realiza anualmente em mais de 80 países do Mundo, desde 2014, sob a iniciativa da União Europeia, com seus parceiros locais.

Manuel Camalata & Adão dos Santos

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria