Universidade Católica trabalha em Benguela

ispcabO Centro de Centro de Estudos e Investigação Científica da UCA promove com a ISPOCAB, Instituto Superior Politécnico de Angola em Benguela, a Católica de Benguela, como é conhecida popularmente, a conferência Internacional Sobre: Agricultura, Segurança Alimentar e Desenvolvimento, nos dias 22 a 23 de Novembro de 2016.

O evento discute vários painéis sobre o desenvolvimento alimentar como: Agricultura e diversificação Econômica e Agricultura e Segurança Alimentar. Nomes como de Fernando Pacheco (OPSA), Joao Mosca (OMR) que permitiram trocar ideias sobre a experiencia de Moçambique e Angola versus vale do Cavaco estarão a mesa.

As práticas quotidianas e suas potencialidades no caso Província de Benguela. Como por exemplo o Vale do Cavaco, por Fernando ASSIS, Direcção Provincial da Agricultura de Benguela, bem como, Agricultura e Segurança Alimentar – Papel da agricultura no desenvolvimento comunitário, por Maria Eugênia da Silva fazem o ambiente que Angola partilhar com a representante do Ministério da Agricultura ao evento.

Na mensagem de boas vindas Mensagem de boas vindas – padre Amadeu Ngula – Director Geral da Católica de Benguela lançou o olhar para o desafio que se impõe a todos os Angolanos na diversificação da economia, no momento presente e convocou todos os presentes a terem capacidades de acolher a ciência como uma alternativa válida para passarmos das palavras a prática no dia-a-dia.

A católica de Benguela tem a sede no Lobito e é a primeira experiencia da CEAST de ensino superior em Angola fora de Luanda.

 

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria