Vila de Camabatela acolhe ordenação de seis missionários católicos

A vila de Camabatela, sede do município de Ambaca (província do Cuanza Norte), acolhe neste domingo a ordenação de seis novos missionários católicos afectos à diocese de Ndalatando que serão consagrados à ordem sacerdotal e diaconal.

Na missa, a ser presidida pelo bispo da diocese de Ndalatando, dom Almeida Kanda, serão ordenados dois padres, nomeadamente, Apolinário Peres e Arsénio Gunza, assim como quatro diáconos, Cristiano Tonokena, Francisco Kambando, José Miguel e Pedro Muhongo.

Da celebração, que deverá decorrer na missão católica dos padres Capuchinhos de Camabatela, prevê-se que  participem missionários e fiéis oriundos de vários pontos do país, a par de entidades governamentais e convidados.

Fundada em 1990, a diocese de Ndalatando conta actualmente com 10 paróquias distribuídas por oito dos dez municípios da província do Cuanza Norte, com excepção do Bonlongongo e Banga.

A actividade missionária da Igreja Católica na região é actualmente assegurada por mais de 20 padres, 13 religiosos e 64 missionárias, auxiliados por um universo de 553 catequistas.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria