Seg. Set 23rd, 2019

Presentes solidários para o mundo lusófono

logoFEC_noticiaA Fundação Evangelização e Cultura, FEC, promove uma campanha de solidariedade para as comunidades vulneráveis de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, dando resposta às mais diversas necessidades nas áreas da educação, saúde, alimentação e infraestruturas.

 

Até ao dia 6 de janeiro de 2015, os Presentes Solidários estarão disponíveis para venda online, no site oficial da campanha www.presentessolidarios.pt. Os presentes foram identificados pelos parceiros da FEC no terreno e vão permitir dar resposta às necessidades mais prioritárias das comunidades de cada um dos países envolvidos.

 

O evento teve início em 2006, mas este ano conta com o lema de  uma citação do Papa Francisco: “Para mudar o mundo, é preciso fazer bem a quem não tem possibilidade de retribuir!”.

 

A iniciativa conta com o apadrinhamento de várias personalidades da sociedade do espaço lusófono: Desportista, políticos, artistas e religiosos como: Pedro Pauleta, Alice Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, D. António Couto, José Diogo Quintela, Guilherme de Oliveira Martins, Pe. Tony Neves (foto), António Monteiro, Maria João Avillez, Fernanda Freitas, Pedro Rocha e Melo, Laurinda Alves, Miguel Arrobas, Inês Pupo, Gonçalo Pratas e José Manuel Monteiro.